Estágio Profissional de apoio e assistência à Coordenação de Projetos de Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento, para o Departamento Internacional

Descrição

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.

O/A candidato/a selecionado/a irá realizar um estágio profissional no Departamento Internacional da Fundação AMI, que funciona na sede da mesma, em Marvila / Lisboa.
Este Departamento é responsável pela elaboração, implementação e avaliação de projetos na área da saúde em países em desenvolvimento, que envolvem o envio de equipas expatriadas.
É ainda responsável pela seleção, acompanhamento e avaliação de pequenos projetos de organizações locais financiados pela AMI – numa ótica de capacitação – em diversos sectores como saúde, educação, segurança alimentar, associativismo, entre outros.

Objetivos do Estágio

Apoio e assistência aos coordenadores de projeto do Departamento na:
– Gestão das parcerias da AMI com organizações locais de países em desenvolvimento (em África, Ásia e América Latina) para a implementação e financiamento de projetos na área da saúde, educação, entre outras, com um trabalho contínuo de capacitação dessas organizações na gestão de projectos.
– Apoio à gestão de projetos de cooperação para o desenvolvimento e de ação humanitária, incluindo desenho de projeto, elaboração de orçamentos, monitorização, avaliação e produção de relatórios.
– Apoio à gestão de financiamentos institucionais (União Europeia, ONU e Camões I.P).
– Preparação de informação para comunicação institucional externa
– Outras tarefas pontuais.

Perfil pretendido

Critérios obrigatórios:
– Licenciatura em área de Ciências Humanas (Sociologia, Relações Internacionais ou afim) ou Ciências da Saúde
– Domínio do Francês falado e escrito (para gestão de projetos)
– Domínio do Inglês falado e escrito (para Gestão de projetos)

Critérios preferenciais:
– Experiência de voluntariado em países em desenvolvimento
– Conhecimentos de Gestão de Ciclo de Projeto de desenvolvimento
– Conhecimentos de orçamentação e contabilidade
– Conhecimentos na área da Saúde e Desenvolvimento
– Capacidade de integração em ambiente multidisciplinar e trabalho em equipa
– Capacidade de trabalho sob pressão

Condições

– O local de trabalho será a sede da AMI, em Marvila / Lisboa.
– Horário Full-time
– O estágio proposto terá uma duração de 9 meses, estando o seu início dependente da aprovação da candidatura pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (submetida no concurso de julho 2019).

Processo de Seleção

Os candidatos selecionados na primeira fase serão convidados a realizar uma entrevista na sede da AMI. Um grupo mais restrito de candidatos selecionados será chamado a uma segunda entrevista.
O candidato selecionado deverá entrar em funções após a aprovação do estágio, que se espera vira acontecer por volta do mês de julho 2019.

Os candidatos deverão enviar o seu Currículo Vitae e carta de apresentação para o Departamento de Recursos Humanos, através do email recrutamento@ami.org.pt com a referência “DIEP_0619”
Só serão contactados os candidatos chamados para a 2ª fase.

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